Dia das crianças em Cuiabá; Comércio abrirá normalmente

Comprar o presente do Dia das Crianças poderá ser feita até mesmo no dia do feriado, 12 de outubro, na próxima quarta-feira. Maioria das lojas do comércio varejista de Cuiabá e Várzea Grande estará aberta na data comemorativa. Lojas de rua, do shoppings e supermercados manterão o funcionamento, em alguns casos com horários especiais.

Os 3 shoppings de Cuiabá terão funcionamento igual ao de domingo, com abertura de lojas das 14h às 20h. Praça de alimentação e lazer começam o atendimento às 11h e seguem até o fechamento do shopping, às 22h. Para atender pais e filhos, alguns até investem em programação diferenciada, com atividades culturais e pedagógicas.

No Pantanal Shopping, além de brindes para as crianças nas compras acima de R$ 250, haverá uma programação com apresentações teatrais, shows e recreação infantil, com pintura de rosto e desenhos para colorir, com acompanhamento de monitores. Com isso, o shopping espera registrar um crescimento de 15% nas vendas e de 10% no fluxo de pessoas no período que antecede o Dia das Crianças, se comparado ao ano passado.

No Goiabeiras, as lojas que trabalham com foco no público infantil preparam uma decoração especial e também algumas atividades para os pequenos. No Shopping Popular, localizado no bairro do Porto, também na Capital, a programação especial começou neste domingo (09), com funcionamento dos boxes das 07h às 14h. Hoje e amanhã (11) o expediente será das 7h às 20h e na quarta-feira, Dia das Crianças, os pais poderão comprar o presente dos filhos das 7h às 19h. Para os comerciantes, 12 de outubro é uma data importante pela movimentação com a venda de brinquedos e produtos eletrônicos, bastante vendidos no local.

Carlos César Bezerra, que há 15 anos possui loja de brinquedos no Shopping Popular, afirma que o Dia das Crianças sempre é muito bom. “A cada ano procuramos inovar trazendo produtos e brinquedos diferentes. Também adotamos um horário diferenciado para aqueles que, por muitos motivos, deixam para comprar um brinquedo, uma lembrança na última hora. Estou confiante para mais um ano bom de datas comemorativas”.

Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL), Paulo Gaparoto, afirma que o funcionamento das lojas de rua é facultativo no dia 12 de outubro, porém como se trata também da comemoração da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, é possível que o respeito à religião pese e alguns empresários prefiram não abrir as portas dos estabelecimentos.

Supermercados deverão funcionar normalmente, conforme convenção coletiva firmada entre empresários e empregados. Diretor da rede de Modelo, Altevir Magalhães afirma que as lojas irão atender em horário normal, com exceção da loja que atende no atacado e varejo, que não terá expediente. Como até esta segunda-feira (10) os bancários mantêm o movimento grevista, ainda não foi estabelecido horário de funcionamento.

Fonte: Gazeta Digital

Esta entrada foi publicada em Economia. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>